image00009_edited.jpg

MARCO JUNIOR

JoseFinkel2019.jpg

MARCO ANTONIO JUNIOR

Natural de Andradina - SP e nascido em 19/01/1998, pratica a natação desde os 08 anos de idade.

 

De origem humilde, enfrentou diversos obstáculos para não desistir do esporte que tanto ama e se tornar um dos grandes atletas da natação brasileira da atualidade.

 

Saiu de Andradina em 2016 para uma breve passagem no Sport Club Corinthians Paulista, transferindo-se em 2017 para o Minas Tênis Clube, seu atual clube.

 

Também é atleta do Exército Brasileiro desde 2018.

RECORDES PESSOAIS

50m - 22.31

100m - 48.46

PremioBrasilOlimpico.jpg

PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO

2018

O Prêmio Brasil Olímpico é uma premiação instituída em 1999 pelo Comitê Olímpico do Brasil que escolhe os melhores atletas do Brasil nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares Brasileiros e dos Jogos Universitários Brasileiros, os melhores técnicos do ano e um ex-atleta.

O Prêmio Brasil Olímpico para a natação foi conquistado pelos integrantes do revezamento 4 x 100 livre campeão do Pan Pacs 2018: Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Marco Antonio Ferreira Junior e Pedro Spajari.

image00004.jpeg

MISSÃO EUROPA

2020

A Missão Europa é um projeto do Comitê Olímpico Brasileiro - COB, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA, para oferecer uma volta segura aos treinos (a partir do dia 17 de julho) após o período de isolamento causado pela pandemia da Covid-19 aos atletas brasileiros que estão na disputa por vagas na Seleção Brasileira que participará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os atletas convocados serão submetidos a rigoroso protocolos de testes e de segurança antes da viagem a Portugal e durante a estadia no Centro de Alto Rendimento Rio Maior, localizado em Rio Maior - Portugal.

ISL.jpg

INTERNATIONAL SWIMMING

LEAGUE (ISL)

A ISL é uma liga profissional de natação com um formato de evento anual divido em etapas dinâmicas e rápida criada em 2019 com o objetivo de atrair mais patrocinadores e mídia para a natação.

 

A ISL veio para contemplar aquela chamada audiência rotativa e atrair também aquele público que só acompanha a natação nos Jogos Olímpicos. 

 

O evento conta com transmissão dos principais canais esportivos do mundo (no Brasil é transmitido pelo SPORTV) e também chama a atenção de quem gosta apenas de ver de quem toca na frente, não chama apenas a atenção do público cativo da natação que conhece atletas, recordes e regras.

IMG_3682.JPG

ISL 2021

LA CURRENT

Marco integrará o LA Current em 2021, 01 dos 04 clubes americanos que integram e participam dos eventos organizados pela International Swimming League.

 

Fundado em Los Angeles em 2018, a equipe tem como finalidade alavancar seus atletas e aproximando-os pessoalmente de marcas, patrocinadores e fãs.

Além dos benefícios financeiros e abertura de um novo mercado de marketing, a possibilidade de competir mais vezes contra seus adversários em outros eventos internacionais proporcionará uma melhor análise técnica do planejamento da preparação diária do atleta.